Comun 009-2024

Este comunicado destaca o posicionamento do CECAFÉ em caráter consultivo e de uso exclusivo de seus associados. Por conter informações confidenciais, são vedadas a divulgação e a utilização indevida desse material.

Senhores Associados,

O Pilar de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do Cecafé está sempre atento às discussões globais, participando dos debates nos fóruns relevantes e comunicando tempestivamente alterações regulatórias com impacto no segmento exportador de café.

Desde 27/01/2024, os Limites Máximos de Resíduos (LMRs) dos defensivos agrícolas abaixo listados, vigentes na Malásia, passaram a:

Esses valores estão atualizados no banco de dados online do Cecafé, disponível na área dos associados em: https://www.cecafe.com.br/sustentabilidade/lmr/

Monitoramento regulatório: O Cecafé monitora as alterações de LMRs de defensivos agrícolas com uso autorizado na cafeicultura nacional em 15 mercados* e no Brasil, a partir da base de dados Bryant Christie. Para mais informações, entre em contato com rss@cecafe.com.br

* Argentina, Austrália, Chile, China, União Europeia, Grã-Bretanha, Conselho de Cooperação do Golfo, Indonésia, Japão, Coreia, Malásia, Rússia, África do Sul, Turquia, EUA.

Atenciosamente,

Marcos Antonio Matos
Diretor-Geral

Eduardo Heron Santos
Diretor Técnico

Silvia Pizzol
Gestora de Sustentabilidade

Maryanne da Costa Pereira
Analista de Sustentabilidade