Como se associar
A associação ao CECAFÉ pode ser feita por email (financeiro@cecafe.com.br) ou por telefone (+55 (11) 3079-3755), diretamente com o departamento financeiro.
Destacamos que, como associado Cecafé, sua empresa terá acesso aos seguintes benefícios:
- Assessoria jurídica e tributária
- Fórum de discussão por meio de 4 comitês: Tributário/Contencioso, Responsabilidade Social e Sustentabilidade (RSS), Comunicação e Estatística, Logística/Portuário
- Acesso ao banco de dados do CECAFÉ, seus reports e demais materiais de estudos e análise setorial
- Atuação responsável e cidadã por meio do Programa CECAFÉ de Responsabilidade Social e Sustentabilidade – melhoria de imagem reputacional para o associado
- Agenda positiva junto à gestão pública para defesa dos interesses do setor exportador
- Atuação proativa frente a demandas críticas e de contenção de crises
- Representação institucional nos principais eventos nacionais e internacionais do café
- Representação ativa junto à OIC
- Atuação como Relações Públicas do setor exportador por meio de ações para manter e ampliar a reputação do setor junto aos grupos de interesse (stakeholders)
- Canal de comunicação aberto ao associado
Ressaltamos ainda que o Cecafé possui Código Ética de Conduta dos Exportadores, documento que visa a condução ordenada e correta dos negócios no setor, sendo referência para nossos associados.
Documentos necessários
- Carta da empresa manifestando interesse em se tornar um membro do quadro social do Cecafé contendo:
- endereço completo (Bairro, Cidade, estado, CEP):
- nome dos Diretores e Contatos:
- Telefone / Fax / e-mails / site
- Contrato social da empresa constando a atividade de exportação de café;
- Cópia do cadastro de exportador junto à OIC;
- Cópia da Habilitação no SISCOMEX/RADAR;
- 2 cartas de apresentação/recomendação de 02 empresas associadas ao CECAFE
- Vinculação a uma associação local (Centros de Comercio de Café – ACS / CCCB/ CCCP/ CCCRJ e CCCMG );
- Comprovação de exportação de um mínimo de 6 meses