O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) está com um estande na Semana Internacional do Café – SIC 2017, que acontece em Belo Horizonte (MG) até amanhã, 27 de outubro.

Na quarta-feira, 25, o espaço recebeu a visita dos produtores rurais que participam do programa Produtor Informado, curso que a entidade realiza com o objetivo de capacitar pequenos e médios cafeicultores e trabalhadores rurais da cultura interessados em melhorar a gestão de suas propriedades e a qualidade do seu produto.

O diretor geral do Cecafé, Marcos Matos, que recebeu os visitantes no estande, informa que o Produtor Informado faz uso de computador e internet como ferramentas de apoio e busca por informação sobre boas práticas agrícolas e temas como clima, preços, mercados, técnicas de produção, entre outros.

“Nosso objetivo é obter um produto saudável e livre de contaminação (física, química e biológica). O programa ajuda os produtores a aumentar a rentabilidade dos negócios, garantindo a sustentabilidade do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população rural”, comenta.