O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou, na terça-feira, 17 de dezembro, em Brasília (DF), da última Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Instituto Pensar Agropecuária (IPA) de 2019.

Segundo o diretor geral do Cecafé, Marcos Matos, entre os temas tratados, destacaram-se a pauta prioritária e as deliberações sobre o calendário de reuniões do IPA em 2020, além do evento de lançamento da Agenda Legislativa Nacional do Agro no próximo ano.

Na sequência, Matos participou da reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que, entre outras, contou com as presenças dos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que apresentaram suas considerações a respeito da COP 25, realizada em Madri, na Espanha, de 2 a 15 de dezembro.

O secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, e o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, também foram presenças marcantes no encontro.