Evento reunirá todos os elos do setor responsável pelo desenvolvimento econômico, ampliação da competitividade e internacionalização do Brasil

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) é o novo integrante do conselho consultivo do Agro Expo International, evento que será realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e que possui o objetivo de proporcionar uma experiência imersiva aos principais agentes do setor e estimular a geração de novos negócios e investimentos.

A adesão ocorreu na manhã de hoje, 29, em reunião com o presidente do colegiado, ex-ministro Roberto Rodrigues, e com o titular e o secretário Executivo da Pasta da Agricultura e Abastecimento paulista, Itamar Borges e Francisco Matturro, respectivamente.

No encontro, o conselho apresentou como sugestões a necessidade de o Agro Expo International atender a dois pontos centrais: institucional, de promoção da imagem e da sustentabilidade do agronegócio brasileiro; e comercial, possibilitando a realização de negócios e atração de investimentos.

“No escopo dessas recomendações, o Cecafé sugeriu a realização de painéis setoriais, que serão implantados para que se possa apresentar, de maneira mais detalhada, a sustentabilidade de cada cadeia produtiva”, conta Marcos Matos, diretor geral do Conselho.

O Agro Expo International está programado para ocorrer entre 7 e 9 de junho de 2022, no São Paulo Expo, na capital paulista. Inspirado em modelos internacionais de networking, o evento reunirá todos os elos do setor responsável pelo desenvolvimento econômico, ampliação da competitividade e internacionalização do Brasil.

Serão ministradas dezenas de palestras, as quais debaterão as principais tendências e demandas globais e demonstrarão a realidade do agronegócio brasileiro, estruturada sobre produção sustentável, tecnológica e de qualidade.

Além do Cecafé e do presidente Roberto Rodrigues, o conselho consultivo também conta com contribuições de Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Sociedade Rural Brasileira (SRB) e representantes dos setores de flores e ovos.

Mais informações à imprensa
Gestão de Comunicação – Cecafé
Paulo André Kawasaki
(61) 98114-6632 / pauloandre@cecafe.com.br