Comun 027-2024

O presente comunicado destina-se ao uso consultivo e exclusivo dos associados do Cecafé. Por conter informações confidenciais, são vedadas a divulgação e utilização indevida desse material.

Caros associados,

A Embaixada no Brasil em Pequim recentemente contatou o Cecafé para que nós pudéssemos apoiar a participação do Brasil na COFAIR 2024 (CHINA KUNSHAN INTERNATIONAL FAIR FOR COFFEE INDUSTRY). A COFAIR acontece nos arredores de Shanghai, em Kunshan, considerada o Silicon Valley do café na China. Sozinha, esta região é responsável por 60% de toda a torra de café naquele país.

Neste contexto, a Embaixada do Brasil em Pequim foi convidada pelos organizadores de feira para representar o Brasil no evento e, por isso, nos indagou se poderíamos apoiar com envio de café verde e/ou torrado para que pudessem expor no espaço reservado à Embaixada. A organização do evento também disponibilizou uma passagem aérea e hospedagem para um representante do Cecafé.

Em razão do avanço da China no ranking dos principais importadores de cafés brasileiros, hoje ocupando o 6º lugar, consideramos ser relevante a presença do Brasil no referido evento.

Dessa forma indagamos aos nossos associados se há interesse em enviar amostras de café verde e/ou torrado para expor no estande do Brasil na feira.

A COFAIR 2024 acontece entre os dias 16 e 19 de Maio de 2024, portanto, para a boa organização do estande, as amostras devem chegar até o dia 25/04/2024.

Para os interessados, pedimos entrar em contato através do e-mail cecafe@cecafe.com.br, para maiores informações como quantidade sugerida, informações na embalagem e endereço de envio.

Lembrando que, pelas questões de cadastro dos armazéns no GACC, sugerimos que apenas as empresas que possuam o referido cadastro participem da ação.

Certos de podermos contar com a colaborações dos senhores, permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Marcio Cândido Ferreira
Presidente do Conselho

Marcos Antonio Matos
Diretor-Geral