Na quarta-feira, 25 de outubro, primeiro dia da Semana Internacional do Café – SIC 2017, o diretor geral do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Marcos Matos, foi o moderador do painel “As perspectivas para o Café nos Grandes Mercados Consumidores”, que contou com palestras ministradas por David Veal, diretor executivo da Specialty Coffee Association (SCA), Ambrose Peter Law, da Green Buyer & Head Roaster at Alchemy Coffee, de Hong Kong, e Ricardo Pereira, diretor de Cafés Especiais da Ally Coffee.

De acordo com Matos, os palestrantes abordaram o cenário dos cafés especiais nos mercados europeu, asiático e norte-americano. “Foram apresentadas estatísticas do setor voltadas ao consumo e, também, as perspectivas e tendências dos cafés especiais na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos, que entendo servirem para orientar o fornecimento do produto a esses destinos”, destaca.

O Evento
A Semana Internacional do Café (SIC) é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. Acontece em Belo horizonte (MG), capital do maior Estado produtor do Brasil, e apresenta diversas ações a milhares de profissionais do mundo focadas nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

O evento é uma das principais ações de promoção do café de Minas Gerais e do Brasil e tem como foco desenvolver o mercado brasileiro e divulgar a qualidade dos cafés nacionais para o mercado interno e para os países compradores, além de potencializar ao máximo o resultado econômico e social desse setor.