Em reunião com a ApexBrasil, segmentos apresentaram norte para o posicionamento de uma marca que abranja a promoção de todo o setor, da produção ao consumidor

Nesta sexta-feira, 28 de abril, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou de reunião da cadeia produtiva com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, na sede da entidade, em Brasília (DF).

Representantes da produção, indústria e exportação apresentaram seus posicionamentos à promoção do produto brasileiro e demonstraram a sinergia do setor para o desenvolvimento de ações junto à Agência, principalmente no que se refere à unificação do discurso referente à due diligence e às novas regulações de União Europeia e Estados Unidos, assim como à colaboração para a estruturação de marca única, a qual consolide a promoção dos cafés do Brasil como um todo.

A reunião também foi uma oportunidade para consolidar, com a Agência, a união do setor, que conta com instituições que conversam para o desenvolvimento de trabalhos conjuntos, promovendo a sustentabilidade socioambiental da cafeicultura nacional e a diversidade e a qualidade dos cafés do Brasil.

Em suas redes sociais, a ApexBrasil externou que está construindo um projeto estratégico, que abrange todos os segmentos do café: produção, indústria e exportação. “Como maior produtor e exportador do mundo, o Brasil tem uma oportunidade única de agregar valor à sua produção de alta qualidade, sustentável e eficiente, tanto para o café verde, quanto para o industrializado”, destaca.

A Agência conclui que, com essa colaboração das entidades da cadeia produtiva, “a ApexBrasil e as entidades do setor do café estão avançando significativamente na promoção das exportações brasileiras”.