Objetivo é mensurar a contribuição da cafeicultura para a mitigação das emissões de gases de efeito estufa

O Comitê de Responsabilidade Social e Sustentabilidade (RSS) do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) se reuniu, ontem, 2 de setembro, para discutir os avanços do “Projeto Carbono”.

De acordo com Silvia Pizzol, gestora de RSS da entidade, o programa se aproxima da fase de coleta de amostras em campo.

“O objetivo é mensurar a contribuição da cafeicultura mineira, nesse primeiro estágio, para a mitigação das emissões de gases de efeito estufa (GEE). Futuramente, o projeto será expandido para outros Estados, com o Espírito Santo já em nosso radar”, explica.

ALINHAMENTO INTERNACIONAL
A equipe da Syngenta também participou da reunião para debater com os exportadores associados ao Cecafé as demandas por inovações tecnológicas.

“A intenção foi buscar o aprimoramento da sustentabilidade da cafeicultura e o alinhamento da atividade com os anseios dos consumidores internacionais dos cafés do Brasil”, comenta Silvia.

O Comitê debateu, ainda, a reformulação dos projetos “Café Seguro” e “Produtor Informado” do Cecafé e definiu ações para monitorar a adequação dos grãos colhidos na safra 2021/22 às regulações de segurança alimentar dos principais destinos das exportações brasileiras.

Mais informações à imprensa
Gestão de Comunicação – Cecafé
Paulo André Kawasaki
(61) 98114-6632 / pauloandre@cecafe.com.br