Representante das mulheres exportadoras no Conselho Deliberativo do Cecafé, Flávia tem seu trabalho reconhecido pela Forbes

As mulheres, merecida e felizmente, vêm, dia a dia, ocupando seus devidos lugares de destaque na sociedade, no agronegócio, no mundo corporativo e nos mais diversos segmentos. O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) se orgulha por ter, em seu quadro diretivo, Flávia Barbosa Paulino da Costa, ex-vice-presidente e atual secretária do Conselho Deliberativo, que foi eleita uma das “100 Mulheres Poderosas do Agro” pela Forbes.

O braço no Brasil da companhia global de mídia criou essa lista para homenagear o Dia Internacional da Mulher Rural — 15 de outubro —, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) para elevar a consciência mundial sobre a importância feminina no protagonismo das mudanças econômicas, sociais, ambientais e políticas.

No ranking, que conta com mulheres que vêm transformando diferentes segmentos do setor, a Forbes elencou representantes do movimento de mudança e modernização no campo para, através delas, homenagear as demais que atuam no agronegócio.

Foi assim que Flávia emergiu entre os destaques da lista, tendo evidenciada sua atuação como diretora executiva da Exportadora de Café Guaxupé, empresa que fez 50 anos em 2020, e também como secretária do Conselho Deliberativo do Cecafé.

“Flávia segue a tradição do avô, Olavo Barbosa, que, em 1979, fez o primeiro embarque do grão para o Canadá. Ela comanda a empresa que exporta cerca de 1,5 milhão de sacas por ano, ficando entre as 10 maiores do setor no país”, destacou, na publicação, a Forbes.

“A Flávia é uma líder absoluta no setor cafeeiro, uma visionária, principalmente no engajamento que ela e a Exportadora de Café Guaxupé possuem nos temas relacionados à sustentabilidade e à responsabilidade socioambiental”, exalta o diretor geral do Cecafé, Marcos Matos.

Ele completa que a entidade, ao parabenizar Flávia pelo reconhecimento, orgulha-se e se enaltece com suas qualidades e liderança na condução dos trabalhos que dedica ao Conselho, com destacada atuação, por exemplo, como coordenadora do Comitê de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

“Também evidenciamos seu trabalho à frente da Exportadora de Café Guaxupé, onde, com sensibilidade e boas práticas de gestão e sustentabilidade, contribui para elevar a qualidade dos cafés do Brasil embarcados para todos os cantos do mundo”, finaliza Matos.

Mais informações à imprensa
Gestão de Comunicação – Cecafé
Paulo André Kawasaki
(61) 98114-6632 / pauloandre@cecafe.com.br