‘Agro Fraterno’ estimula produtores, empresas e cooperativas a abraçarem ainda mais a segurança alimentar com doações à população mais vulnerável

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou, ontem (12), do lançamento do programa Agro Fraterno, que visa a contribuir com o Governo Federal, diante dos impactos da pandemia da Covid-19, no combate à fome no país.

A iniciativa foi ideia das entidades do agronegócio nacional e teve a coordenação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e do Instituto Pensar Agro (IPA), do qual o Cecafé é membro efetivo.

O programa tem o objetivo de estimular produtores e empresários rurais, cooperativas, empresas e entidades do setor a abraçarem ainda mais as ações de combate à fome no Brasil, realizando, de maneira voluntária, doações de cestas básicas, alimentos ou recursos.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante o evento, recordou que o agro não parou na pandemia e que, em parceria com o Governo, o setor tem preocupação com os mais vulneráveis. “Diante deste cenário, surgiu a ideia de fazer um programa do agro que possa contribuir com segurança alimentar do Brasil”, explicou.

O evento contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, dos ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e da Cidadania, João Roma, do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza, e de diversas autoridades do agro brasileiro.

AGROFRATERNO.COM.BR
O setor lançará, em breve, o ambiente virtual www.agrofraterno.com.br, onde os doadores poderão fazer seu cadastro e registrar a doação. No site, será possível especificar a forma como foi realizada, onde e para quem, além da possibilidade de inserir fotos, vídeos, matérias ou outros materiais que comprovem essa ação fraterna e solidária do agro em prol das pessoas em situação de maior vulnerabilidade.

Contatos para imprensa
Gestor de Comunicação – Cecafé
Paulo André Kawasaki
(61) 98114-6632 / pauloandre@cecafe.com.br