O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) informa que, desde ontem, 1º de junho, conforme deliberado, de maneira unânime, em reunião de seu Conselho Deliberativo, o vice-presidente Günter Hausler, diretor geral da empresa NKG Stockler Ltda., assumiu a presidência do colegiado, e a outrora secretária Flávia Barbosa Paulino da Costa, sócia-diretora da Exportadora de Café Guaxupé, toma frente da vice-presidência.

                                              

A alteração se deu pelo fato de o até então presidente, Nicolas Rueda, informar que assumirá novos desafios profissionais e, dessa forma, embasado no estatuto da entidade, ser necessário se descompatibilizar do cargo de presidente do Conselho Deliberativo, uma vez que a função é vinculada às empresas/cooperativas/entidades e não à pessoa física, que apenas são representantes dos membros associados.

Com a deliberação do colegiado, mantém-se a continuidade da atual gestão até o fim do mandato, que ocorrerá em dezembro deste ano. Assim, diante do alinhamento existente entre Nicolas, Günter e Flávia, como responsáveis pela diretoria executiva do Cecafé, temos a convicção que haverá sequência nos planos que traçamos, sendo mantidas as prioridades que o Conselho definiu em seu mais recente planejamento estratégico.

Da mesma forma, é imprescindível enaltecermos a confiança de nossos conselheiros ao ratificar a sequência da atual chapa, bem como salientar o exímio trabalho desempenhado por Nicolas à frente do Conselho Deliberativo, sendo crucial para que tenhamos alcançado avanços ímpares no setor exportador e na promoção dos cafés do Brasil, além de ter contribuído, em sinergia com nossos diretores e associados, para a estruturação da base aos futuros desafios.

A história do Cecafé é edificada paulatinamente e, à medida que acompanhamos a contemporaneidade e o modernismo, agregamos forças para construir um ambiente coopetitivo, cooperando simultaneamente à competição, e, de forma sinérgica, vamos evidenciando a imagem do café brasileiro mundo afora. Por fim, há nosso reconhecimento que, certamente, todos os presidentes que por aqui passaram e passam, mais recentemente Nicolas e, desde ontem, Günter, são peças vitais nesse processo.

Atenciosamente,

Marcos Matos
Diretor Geral

Eduardo Heron
Diretor Técnico