Empresa propõe workshop entre exportadores de café e o Terminal para buscar soluções e mitigar riscos logísticos no processo de exportações

O diretor técnico do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Eduardo Heron, e os coordenadores técnicos do Comitê Logístico da entidade, Ronald Pires de Moraes e Hamilton Sá, reuniram-se, hoje, 30 de novembro, com Bruno Stupello e Marcelo Patrício, respectivamente o novo diretor de Desenvolvimento de Projetos e o gerente executivo de Operações Portuárias da Santos Brasil.

No encontro, o Cecafé apresentou alguns desafios enfrentados pelo setor exportador de café, principalmente no que se refere aos atrasos de navios, os quais acarretam cobranças adicionais de armazenagens e custos envolvendo as pesagens de bitrem.

“A Santos Brasil foi muito receptiva aos temas abordados e analisará internamente as possíveis soluções. A empresa também propôs a realização de um workshop entre os exportadores de café e o terminal, com o propósito de esclarecer os processos envolvendo os setores e buscar sinergias e resoluções que mitiguem os riscos logísticos nas exportações”, informa Heron.