Fortalecendo sua representatividade institucional e sempre com atuação voltada aos temas relevantes ao país e, em especial, à cafeicultura nacional, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) foi apoiador institucional do jantar de abertura da XI Cúpula do BRICS, na noite de terça-feira, 12 de novembro, em Brasília (DF).

Representado pelo presidente Nelson Carvalhaes e pelo diretor geral Marcos Matos, em um evento que contou com aproximadamente mil pessoas das delegações de Rússia, Índia, China e África do Sul, além do governo federal, vários parlamentares e lideranças de diversos segmentos da economia brasileira, o Cecafé marcou a posição do cafeicultura no país, sendo a única organização do agro nacional apoiadora e promotora da imagem do café do Brasil.

Durante o encontro, vislumbrando parcerias para ações futuras, o Cecafé realizou contatos com importantes atores da economia e dos governos, como a presidência da Huawei, membros dos setores comerciais das embaixadas, ministros de Estado. A intenção é realizar aproximação através dos melhores canais de comunicação e com esses relevantes virtuais parceiros comerciais e dar encaminhamento a projetos.

Também durante o jantar de abertura da XI Cúpula dos BRICS, o Cecafé montou uma cafeteria para degustação dos Cafés do Brasil, sendo esta mais uma atividade do Conselho para promover o nosso importante produto e a sustentabilidade dentro da cadeia produtiva.