Encontros reúnem a representação da categoria e associações do agro com o regulador e possibilita que a Agência ouça as questões pontuais do segmento de forma mais eficiente

GECOM Cecafé — Na semana passada, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) retomou, em Brasília (DF), a Agenda Positiva com representantes de entidades dos usuários de portos (embarcadores, exportadores e importadores) para debater e buscar soluções a temas ligados à regulação do setor.

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) esteve presente com o diretor técnico, Eduardo Heron, membros dos associados Volcafé e Cafebras e com o advogado da entidade, Dr. Osvaldo Agripino de Castro Junior.

“A Agenda Positiva é uma ação importante para os usuários, uma vez que reúne a representação de diversas categorias e do agro com o regulador e possibilita que a Antaq ouça as questões pontuais do segmento de forma mais eficiente, por meio do amplo diálogo, visando ao aprimoramento da norma da agência reguladora e à coibição de cobranças abusivas e retaliações aos usuários da carga”, destaca Heron.

O diretor do Cecafé completa que, na defesa dos interesses dos exportadores de café do Brasil, “obtivemos várias conquistas e evoluções ao setor em função da proatividade dessa iniciativa, mas ainda há muito trabalho pela frente”.

A reunião da Agenda Positiva foi conduzida pelo diretor-geral da Antaq, Eduardo Nery, e pelo diretor da Agência Caio Farias. Além do Cecafé, o encontro contou com a presença da Abiarroz, AEXA, Anea, Anfacer, Logística Brasil, Usuport.Sul e Sindaerj.