Iniciativa foi voltada a funcionários e familiares da entidade e visou ajudar na prevenção da doença e no equilíbrio da saúde emocional

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), em parceria com a CBN Benefícios, realizou, na sexta-feira, 20 de outubro, a palestra “Outubro Rosa – Campanha de conscientização sobre o câncer de mama e a importância da saúde emocional” a seus funcionários e familiares.

Iniciativa da gerência Administrativa e Financeira da entidade, a ação teve o objetivo de fortalecer o alerta às mulheres e a suas famílias sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença e a importância no cuidado da saúde emocional.

“O Cecafé, dentro de suas responsabilidades na governança socioambiental, sempre desenvolverá ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama, além de outras atividades que auxiliem o bem-estar e a saúde de seus funcionários e famílias”, explica Leda Oikawa, gestora Administrativa e Financeira do Conselho.

Realizada pela Dra. Sylvia Collyer, diretora de Qualidade de Vida e Bem-estar na CBN Benefícios, a apresentação trouxe informações sobre o câncer de mama, a importância do autoexame, a frequência da realização dos exames de rotina para que as mulheres possam se prevenir e, se for o caso, detectar o quanto antes para tratá-lo, considerando que cerca de 90% dos casos, em estágio inicial, têm cura.

Também foi apresentada a importância de focar em qualidade de vida para reduzir a possibilidade do desenvolvimento da doença; cuidar das saúdes mental, emocional e corporal; alimentar-se bem; praticar exercícios; ter relacionamentos saudáveis e prazerosos; e de desenvolver tolerância e flexibilidade.

Confira algumas dicas de saúde abaixo.