Entidade promove sustentabilidade e equidade de todos os tipos de café do Brasil na maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio

Do dia 13 de fevereiro até a próxima quinta-feira, 17, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) marca presença na Gulfood 2022, a maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio. A entidade desenvolve trabalhos para evidenciar a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental da produção dos cafés do Brasil.

“Além de todo nosso comprometimento com os critérios de governança socioambiental na produção, também apresentamos a diversidade e a equidade de todos os tipos de cafés cultivados pelo Brasil, reforçando a posição de fornecedor leal de qualidade e sustentabilidade em grande quantidade”, comenta Isabela Costa, da área de Promoção Internacional do Cecafé.

A participação na Gulfood está alinhada aos princípios do planejamento estratégico do Conselho, que visa à promoção da imagem nas grandes feiras internacionais, onde se almeja estreitar mais os vínculos com parceiros internacionais e visitantes, realizando um approach global para a melhor divulgação dos cafés do Brasil e suas virtudes.

Para favorecer essa melhor promoção da diversidade, qualidade e sustentabilidade de todos os tipos de café produzidos no país, o Cecafé realiza um levantamento para atualizar a percepção sobre a marca e o produto.

A Gulfood é um palco interessante para essa apuração, pois o público é heterogêneo e com representatividade mundial, sendo 60% do Oriente Médio, 20% da Ásia, 9% da África, 8% da Europa, 2% das Américas e 1% da Australásia. “Além disso, Dubai é um hub de exportação, que dá capilaridade aos embarques brasileiros”, completa Isabela.

A participação na Gulfood atende a um convite feito pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), que, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), marca presença com o estande do projeto setorial Brazilian Beef.