Evento será realizado pelo Governo do Estado de São Paulo para proporcionar experiência imersiva aos agentes do setor e estimular novos negócios e investimentos

Nesta quarta-feira, 20 de outubro, o diretor geral do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Marcos Matos, participou, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), a convite do Secretário e do Secretário Executivo da Pasta da Agricultura e Abastecimento paulista, Itamar Borges e Francisco Matturro, respectivamente, de reunião do conselho consultivo do Agro Expo International, fórum que a entidade passou a integrar, em setembro, a pedido do governo estadual.

No encontro, os titulares do colegiado reforçaram a necessidade de o evento atender o lado institucional, focando promoção da imagem e da sustentabilidade do agronegócio brasileiro, e o comercial, possibilitando a realização de negócios e atração de investimentos.

O Agro Expo International será realizado pelo Governo do Estado de São Paulo entre 7 e 9 de junho de 2022, no São Paulo Expo, na capital paulista, com o objetivo de proporcionar uma experiência imersiva aos principais agentes do setor e estimular a geração de novos negócios e investimentos.

PRÊMIO JOSUÉ DE CASTRO 2021

Marcos Matos também participou, hoje, na sede da Secretaria de Agricultura, junto com cientistas, pesquisadores e políticos, da cerimônia de premiação do Prêmio Josué de Castro 2021, iniciativa do governo paulista que contempla ações voltadas à formulação de soluções concretas para o combate à fome e para a promoção da segurança alimentar e nutricional.

“A segurança alimentar, entre outros, é um dos pontos de atenção que estão no radar do Cecafé, por isso apoiamos e prestigiamos iniciativas que visem combater a falta de alimentos no Brasil e no mundo”, comentou. Como incentivo aos trabalhos de pesquisa que se alinham a esse pensamento, o Cecafé presenteou os vencedores do prêmio com kits de café.

Na cerimônia, foi realizado, ainda, o lançamento da publicação “Agro SP na Mesa: Café”, que traz informações sobre valores nutricionais e receitas com o produto, que contará com a parceria do Cecafé para a reprodução de seu conteúdo.