O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) lamenta e transmite seu pesar pelo falecimento do senhor Américo Sato, ocorrido no último domingo, dia 3 de março. Ele foi exemplo de empreendedor, empresário e líder, papel que tão bem exerceu ao longo de sua vida e à frente da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

Aos 88 anos, Sato foi uma das lideranças mais importantes do setor, sendo um dos fundadores do Café do Ponto, sócio do Café Floresta e por quatro gestões presidente da Abic. Durante seu convívio conosco, demonstrou-se exímio defensor dos interesses da cadeia produtiva do café no Brasil como um todo, colaborando para que o País siga exercendo seu papel de destaque mundial.

Temos profundo respeito e agradecimento por seu enorme legado à cafeicultura brasileira. Externamos nossos mais sinceros votos de pesar à família, amigos e companheiros de trabalho, com votos de que Deus conceda paz e conforto a todos.

O velório está sendo realizado no Cemitério da Paz, localizado na Rua Dr. Luiz Migliano, 644, em São Paulo (SP), local onde também ocorrerá o sepultamento, nesta terça-feira, 5 de março, às 14h.