Instituições também celebram a prorrogação do prazo para adesão ao PRR do Funrural

Na terça-feira, 5 de junho, foi realizada reunião do Instituto Pensar Agro (FPA), vinculado à Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), em Brasília (DF). O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) marcou presença como membro titular do fórum, representado pelo diretor geral Marcos Matos.

Segundo ele, a pauta do encontro foi voltada a assuntos atuais de extrema importância para o setor, como a greve dos caminhoneiros e suas consequências, que envolvem o frete da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para caminhoneiros autônomos, a política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargas e a isenção de pedágio por eixos suspensos no transporte de cargas.

“Um dos pontos de destaque debatidos e celebrados foi a conquista da prorrogação do prazo para adesão ao Programa de Regularização Tributária Rural (PRR), que refinancia a dívida de produtores rurais com o (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural) Funrural. A data de encerramento era 30 de maio e, por meio do trabalho que realizamos, o prazo foi ampliado para o dia 30 de outubro deste ano, dando mais segurança jurídica aos setores e condições especiais para os interessados realizarem todo o processo e terem acesso a condições especiais de pagamento e à redução de encargos, multas e juros”, destaca o diretor do Cecafé.

O encontro tratou ainda da Comissão Especial dos Defensivos Agrícolas, do alinhamento do setor relacionado às 19 condicionantes de terras indígenas, votação do parecer do relator do Código Comercial e o Lançamento do Plano Agrícola e Pecuário (Plano Safra 2018/19), hoje, no Salão Nobre do Palácio do Planalto.