Na terça-feira, 16 de outubro, o Senado Federal aprovou a Medida Provisória 842/2018, que estende até 31 de dezembro deste ano o prazo de adesão ao PRR – REFIS FUNRURAL. O texto aguarda, agora, sanção do Presidente da República, Michel Temer.

Segundo o diretor geral do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Marcos Matos, que vem acompanhando o desenrolar a respeito da matéria em Brasília (DF), há uma articulação política para que a sanção ocorra sem vetos nos próximos dias.

“Há, ainda, uma articulação institucional para que a Receita Federal não realize autuações e/ou intimações durante o período que antecederá a validade do novo prazo”, revela. O diretor geral do Cecafé completa que, “tão logo o texto seja sancionado e editado no Diário Oficial da União, o prazo de adesão ao PRR será estendido para até 31 de dezembro de 2018”.

O Cecafé tem marcado presença constante em Brasília, assim como ocorrido na sessão de ontem, reunindo-se a todo o instante com parlamentares e lideranças políticas do agro com o intuito de subsidiá-los para a aprovação da MP 842.

“Temos nos destacado pela liderança em conjunto com outras entidades do agro e, nesse sentido, tivemos atuação preponderante no impulso para a aprovação da Medida Provisória”, conclui Matos.