Empresa, que é patrocinadora Ouro do evento, apresentará como ferramentas de mercado podem auxiliar na tomada de decisões

Nesta segunda-feira, 18, o diretor geral do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Marcos Matos, reuniu-se, na sede da entidade, em São Paulo (SP), com Glauco Monte e Fernando Maximiliano, representantes da INTL FCStone, empresa patrocinadora Ouro do Coffee Dinner & Coffee Summit 2019.

“Como patrocinador Ouro, a INTL FCStone está preparando uma palestra do mercado global de café no ambiente de preços praticados, considerando-se mecanismos financeiros como ferramentas para a tomada de decisão”, explica o diretor do Cecafé.

Segundo Matos, a INTL FCStone apresentará novidades durante um dos principais eventos da cafeicultura mundial de 2019. “Eles trarão informações de mercado a todos os segmentos da cadeia produtiva e revelarão, com estudo preparado exclusivamente para o Coffee Dinner & Coffee Summit, seu novo levantamento para a safra brasileira de café deste ano”, revela.

Em 2019, o Cecafé realizará a oitava edição do tradicional evento, nos dias 28 e 29 de maio, em São Paulo (SP). O tema será “Cafés do Brasil: Qualidade com Sustentabilidade”.

O primeiro dia contará com reconhecido jantar de gala, na Sala São Paulo da Estação da Luz. “Na oportunidade, iremos homenagear as entidades e lideranças que contribuem para o fortalecimento da cafeicultura brasileira”, conta Matos.

No dia seguinte, o fórum Coffee Summit trará à tona, no Hotel Renaissance São Paulo, debates em três painéis, que abordarão temas como perspectivas macroeconômicas, tendências de consumo, caminhos para a Ásia e sustentabilidade da cafeicultura.