Evento internacional ocorrerá em maio, na cidade de São Paulo, e terá como tema “Cafés do Brasil: Qualidade com Sustentabilidade”

Em 2019, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) realizará a oitava edição do tradicional “Coffee Dinner & Coffee Summit”, nos dias 28 e 29 de maio, em São Paulo (SP). O tema deste ano será “Cafés do Brasil: Qualidade com Sustentabilidade”.

Como a maior exportadora de café do Brasil, tendo seu foco totalmente voltado à sustentabilidade, e como uma das grandes apoiadoras do evento, a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), em reunião realizada hoje com o presidente e o diretor geral do Cecafé, Nelson Carvalhaes e Marcos Matos, na sede em Guaxupé (MG), firmou acordo de patrocínio para o “Coffee Dinner & Coffee Summit”.

Segundo Matos, o evento internacional celebra o início de uma nova safra cafeeira no país e se constitui em oportunidade para o congraçamento dos membros da comunidade cafeeira mundial.

A oitava edição terá início no dia 28 de maio, com o Coffee Dinner na Sala São Paulo da Estação da Luz, a partir das 19h. “Trata-se de um reconhecido jantar de gala, quando o Cecafé homenageia as entidades e lideranças que contribuem para o fortalecimento da cafeicultura brasileira”, explica o diretor.

No dia seguinte, o fórum Coffee Summit trará à tona, no Hotel Renaissance São Paulo, debates em três painéis, que abordarão temas como perspectivas macroeconômicas, tendências de consumo, caminhos para a Ásia e sustentabilidade da cafeicultura.

Mais informações sobre o evento ou a aquisição de convites para participação podem ser obtidas com Celene ou Giovanna, através do telefone (11) 3079-3755 ou do e-mail coffeedinner@cecafe.com.br.