Nesta quarta-feira, 20 de setembro, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) realizou reunião de seu Comitê de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, na sede da entidade, em São Paulo (SP).

Os titulares do fórum receberam a diretora executiva do Instituto InPACTO, Mércia Silva, e a coordenadora do projeto para o café, Camila Chabar. Na oportunidade, Mércia apresentou as ações da entidade e mais detalhes sobre o projeto “Coffee Table”, desenvolvido em parceira com o Cecafé e a ONG americana CRS.

A intenção foi engajar ainda mais o setor cafeeiro no âmbito das questões trabalhistas e promover uma cadeia livre de trabalho degradante.

Outro assunto destacado no encontro foi a reativação do Programa Café Seguro, que deverá coalizar ações a fim de mitigar eventuais problemas fitossanitários, como a broca do café. Também foram debatidos os resultados do primeiro semestre dos programas executados pelo Cecafé, como “Produtor Informado” e as expectativas para os seis últimos meses de 2017, além da apresentação do programa de pesquisa climática da Fundação Neumann.