O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) recebeu, nesta quinta-feira, 30 de maio, a visita de uma comitiva com 27 profissionais dos setores público e privado da cafeicultura do Vietnã, na sede da entidade, em São Paulo (SP).

A delegação vietnamita chegou ao País anteontem para participar do 8º Coffee Dinner & Coffee Summit, realizado pelo Cecafé até ontem, na capital paulista, e estendeu sua agenda para a reunião de hoje com os representantes da exportação nacional.

Segundo o diretor geral do Cecafé, Marcos Matos, os profissionais do Vietnã vieram obter informações atualizadas e adquirir mais conhecimento a respeito do agronegócio café brasileiro, além de debater e trocar experiências referentes à sustentabilidade da cadeia produtiva.

Como retribuição, a delegação vietnamita convidou o Cecafé para uma visita, em dezembro deste ano, quando promoverão um evento sobre a cadeia produtiva local, sendo esta uma oportunidade para nos atualizarmos in loco sobre a cafeicultura do segundo maior produtor mundial.

Brasil, com uma produção de 61,7 milhões de sacas de 60 kg em 2018, e Vietnã, com a colheita de aproximadamente 30,5 milhões de sacas no ano passado, são os dois principais produtores e exportadores mundiais de café.