Alceu Moreira comandará a bancada que atua em defesa do setor agropecuário brasileiro. Evento contou com a participação do Presidente Jair Bolsonaro e dos ministros da Economia, da Agricultura e do Meio Ambiente

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou, na noite de terça-feira, 12 de fevereiro, da posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que terá como presidente o deputado Alceu Moreira.

A entidade foi representada pelo presidente Nelson Carvalhaes e pelo diretor geral Marcos Matos na cerimônia, que contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro; do vice Hamilton Mourão; da ministra da Agricultura e ex-presidente da bancada, Tereza Cristina; dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e do Meio Ambiente, Ricardo Sallles; e do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, entre outros.

Em seu discurso de posse, o deputado Alceu Moreira destacou que é necessário levar em consideração todos os atores envolvidos no setor para produzir soluções inteligentes ao agro. “A FPA é uma ferramenta de solução de vida coletiva para o povo brasileiro e precisa ter esta responsabilidade. Precisamos ouvir as cabeças mais brilhantes, que conhecem os mais diversos temas, e ao mesmo tempo ouvir quem tem o poder de decisão sobre eles”, anotou.

O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, citou que a agropecuária é a locomotiva da economia do país, responsável pelo PIB do Brasil. Ele recordou, ainda, das dificuldades enfrentadas pelos produtores. “São desafios, trabalho de sol a sol, de segunda a segunda. Contem com alguém que está ao lado de vocês para que possam ter a devida segurança jurídica para poder plantar e produzir”, concluiu.