Nesta terça-feira, 25 de junho, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) homenageou a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), entregando a seu presidente, deputado federal Alceu Moreira, uma honraria pelos relevantes trabalhos realizados em prol do agro brasileiro, em especial à cafeicultura.

O presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes, que esteve acompanhado pelo diretor geral Marcos Matos, destacou, em pronunciamento, que este é um reconhecimento do Conselho aos trabalhos desenvolvidos por todos os membros da bancada, que contribuem de modo decisivo para o desenvolvimento e o fortalecimento do café do Brasil.

Ele também destacou a sustentabilidade da produção cafeeira no país e o desempenho do setor exportador brasileiro, que deverá fechar o ano safra 2018/19 com o embarque recorde de cerca de 40 milhões de sacas e uma receita superior a US$ 5 bilhões.

A entrega da homenagem à FPA pelos representantes do Cecafé ocorreu hoje, em Brasília (DF), durante Assembleia do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), que também contou com a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, entre outras autoridades.