O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) iniciou os trabalhos de setembro nesta segunda-feira, dia 2, participando da 107ª Reunião do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG), no Espaço Nobre da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), na capital paulista.

Em reunião coordenada pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS), o presidente Nelson Carvalhaes e o diretor geral Marcos Matos participaram do debate “Visão da China como Investidor no Agronegócio Brasileiro”.

O Cecafé tem ciência do potencial do mercado chinês para o café, em especial para os produtos do Brasil. Estar em conexão com representantes da China é fundamental para que os laços sejam estreitados e o país ocupe espaço de destaque na nação asiática.

É fundamental, ainda, ter ciência do que os chineses pensam como potenciais investidores no agronegócio brasileiro, de forma que sejam fechadas parcerias para a evolução sustentável dos cafés brasileiros.

Além das entidades que compõem o COSAG, o encontro também contou com as considerações de Yang Wanming, embaixador da China no Brasil; Valmor Schaffer, presidente da Cofco International Brasil; Julian Zhu, diretor do Industrial and Commercial Bank of China (ICBC); e Flavio Andreo, presidente da Belagrícola.