Mantendo o respeito aos critérios ESG, a governança socioambiental, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), em parceria com a CBN Benefícios, realizou, na semana passada, a palestra “Outubro Rosa” a seus funcionários e familiares.
Realizada pela Dra. Sylvia Collyer, diretora de Qualidade de Vida e Bem-estar na CBN Benefícios, a apresentação on-line trouxe informações sobre o câncer de mama, neoplasia maligna mais incidente no mundo e que, no Brasil, é o mais frequente nas mulheres.
Ela apresentou os sintomas da doença, manifestou a importância do autoexame de mama, explicou como é feito o diagnóstico e com que frequência devem ser feitos os exames de rotina para que as mulheres possam se prevenir e, se for o caso, detectar o quanto antes a enfermidade para tratá-la, considerando que cerca de 90% dos casos, em estágio inicial, têm cura.
Dra. Sylvia mencionou, ainda, a importância de se focar em qualidade de vida para mitigar a possibilidade de desenvolver a doença, enfatizando a necessidade de cuidar das saúdes emocional, mental e corporal, dedicando mais tempo a boas leituras e músicas, alimentar-se bem, praticar exercícios, ter relacionamentos saudáveis e prazerosos e desenvolver a tolerância e a flexibilidade.
A palestra é iniciativa da gestora Administrativa e Financeira do Cecafé, Leda Oikawa, em conjunto com a CBN Benefícios, e tem o objetivo de fortalecer o alerta às mulheres e a suas famílias a respeito da importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
“O Cecafé, dentro de suas responsabilidades na governança socioambiental, incentiva, apoia e seguirá desenvolvendo ações de conscientização e prevenção do câncer de mama, bem como outras iniciativas que colaborem com o bem-estar e a saúde de seus funcionários e familiares”, conclui.
Deixar um comentário