Nesta terça-feira, 23 de abril, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) convidou o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, para participação na oitava edição do Coffee Dinner & Coffee Summit, que realizará nos dias 28 e 29 de maio, em São Paulo (SP), e terá como tema “Cafés do Brasil: Qualidade com Sustentabilidade”.

“Fizemos o convite para o diplomata palestrar no painel ‘Caminhos para Ásia’, com a intenção de que discorra sobre a importância da parceria entre Brasil e China e as oportunidades de ampliar negócios”, revela o diretor geral do Cecafé, Marcos Matos.

O encontro se deu durante reunião da Comissão de Relações Internacionais do Instituto Pensar Agro (IPA), hoje, em Brasília (DF). Na oportunidade, o representante do Cecafé discorreu sobre a importância da parceria entre Brasil e China no mercado global de café.

“Nosso país, como maior produtor e exportador do mundo, pode ser o maior exportador de café aos chineses, ampliando todas as parcerias, envolvendo outras commodities e o setor de infraestrutura também”, finaliza Matos.