Home / Sustentabilidade / Selo Cecafé
Selo Cecafé 2017-09-04T15:06:16+00:00

Selo Cecafé

 

O Cecafé acredita fortemente na sustentabilidade da cadeia do agronegócio do café e ao respeito às leis trabalhistas e ambientais, consideradas como uma das mais avançadas e rigorosas do mundo, bem como pela geração de resultados econômicos consolidados e crescentes.

No universo de 280 mil produtores, é notório e facilmente identificável o respeito ao meio ambiente, vide os esforços contínuos na proteção das áreas de mananciais, na adoção de manejo racional da água, e aplicação de técnicas agrícolas avançadas para o alcance da significativa produtividade por hectare plantado, sendo esta, a maior dentre os países produtores.

Além disso, o cafeicultor adota as mesmas leis trabalhistas aplicadas aos trabalhadores urbanos, cumprindo as rigorosas exigências, que incluem o pagamento de fundo de garantia, seguridade social pública, e outros tantos benefícios sociais estabelecidos pela CLT. No âmbito das práticas rurais, a adoção de EPI´s no manejo dos agrotóxicos, bem como instalações apropriadas para alojamento e alimentação dos trabalhadores, incluem-se entre as ações adotadas amplamente no campo.

Neste sentido, os membros associados do Cecafé adotam o Código de Conduta da entidade, buscando transferir para sua cadeia de fornecimento os preceitos da ética e compromisso com as normas legais vigentes no país.