O presidente do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Nelson Carvalhaes, foi homenageado pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado durante evento de anúncio dos vencedores do V Prêmio Região do Cerrado Mineiro, realizado pela entidade.

Em nota, a Federação explica que Carvalhaes foi congratulado por ser uma das pessoas fundamentais na história da Região do Cerrado Mineiro, trabalhando e favorecendo o desenvolvimento da cafeicultura local.

O evento foi realizado no dia 10 de novembro, em Uberlânida (MG), e contou com a presença de aproximadamente 450 pessoas de todos os elos da cadeia produtiva do café.

VENCEDORES
O V Prêmio Região do Cerrado Mineiro foi dividido em duas categorias: natural e cereja descascado. Ao todo, foram provadas 200 amostras até que se chegasse aos 20 melhores cafés cereja descascado e os 30 melhores naturais.

Na categoria CD, os três primeiros colocados foram, respectivamente, Fausto Velloso, da Fazenda São Luiz, em Carmo do Paranaíba; Família Ferrero, da Fazenda Pântano, em Patos de Minas, e Família Naimeg, da Fazenda Pântano 1, em Coromandel.

Já os três primeiros lugares da categoria natural ficaram com Evandro Sanchez, da Fazenda Dois Irmãos, de Coromandel; Ismael de Andrade, da Fazenda São Silvestre, em Serra do Salitre; e Érika Urban Rodrigues, da Fazenda Sobro, também em Coromandel, respectivamente.