Nesta terça-feira (21/02) o Comitê de Responsabilidade Social e Sustentabilidade se reuniu na sede do Cecafé com o propósito de consolidar a revitalização e integração dos programas na área de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, conforme aprovado pelo Conselho Deliberativo.

A ampliação das ações de sustentabilidade visa melhorar a imagem do café brasileiro e garantir a perenidade da atividade no país, por meio do engajamento do comércio exportador de café e de novos parceiros.

O intuito é melhorar a qualidade de vida no campo por meio da promoção de empreendedorismo, sucessão familiar, equidade de gênero e boas práticas agrícolas.

O evento contou com a palestra do diretor da P&A Carlos Brando sobre a Plataforma Global do Café e suas atividades no Brasil e no mundo. Além dos associados do Cecafé, recebemos também representantes do SEBRAE de São Paulo e de Minas Gerais que apresentaram os trabalhos desenvolvidos em seus respectivos estados.

Comungando todos dos mesmos anseios, encerramos o encontro com grandes perspectivas de parcerias com as empresas e entidades presentes, a curto prazo, para ampliar a abrangência das atividades de responsabilidade social do Cecafé.