Nesta segunda-feira, 7 de agosto, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), representado pelo diretor geral Marcos Matos, participa do 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), organizado pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), no Sheraton WTC, em São Paulo (SP).

O tema deste ano é “Reformar para competir”, obedecendo à linha de sequência das questões apresentadas e debatidas nos congressos anteriores da ABAG, sintonizado com a ideia da construção de um país moderno com sustentabilidade. “O Cecafé participa das discussões referentes ao futuro do agronegócio no País, que focam nas reformas trabalhista e tributária, além da nova geopolítica para o setor”, revela Matos.

Realizado anualmente desde 2002, o CBA integra a agenda dos principais formadores de opinião e dos executivos que atuam no agronegócio nacional. Em 2016, o Congresso teve a participação de mais de 800 pessoas, além de 220 jornalistas de todo o país. Também foi registrada a expressiva marca de mais de 5.000 acessos realizados durante a transmissão do Congresso feita pela internet, por pessoas do Brasil e de outras 19 nações.