O Cecafé – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – marca presença na 9ª edição da Conferência Internacional de Engenharia Costeira e Portuária em Países em Desenvolvimento (IX PIANC – COPEDEC), que acontece até 21 de outubro, no Rio de Janeiro. O evento reúne diversos profissionais de países desenvolvidos e em desenvolvimento que atuam direta e indiretamente nas operações de origem costeira e portuária. O intuito da conferência é a troca de experiências, informações e conhecimentos entre esses profissionais com vista para o desenvolvimento logístico e discussão de melhores práticas nos portos em seus respectivos países.

O Cecafé está sendo representado no evento pelo seu novo Diretor-Geral, Marcos Antônio Matos. “Participar dos principais debates em diversas searas pertinentes ao setor de exportação é rotina no Cecafé”, afirma o executivo. “Estamos sempre atentos aos eventos com foco nas discussões sobre os principais desafios e estimativas para o futuro”, completa Matos. Como parte do apoio do Cecafé ao evento, a entidade distribuiu conteúdo informativo junto aos materiais oficiais entregues aos participantes.

O tema geral da IX PIANC-COPEDEC é “Aperfeiçoando o Transporte Aquaviário e o Desenvolvimento Costeiro – O desafio de alcançar soluções integradas” e, entre os inúmeros assuntos que estão sendo abordados nos dias da conferência, estão: engenharia, planejamento e gestão portuária, transporte marítimo de cabotagem e navegação costeira, gestão de risco costeiro e da zona costeira, mudanças climáticas e questões Ambientais Portuárias e Costeiras, logística portuária e de transporte aquaviário e transporte multimodal, entre outros.

Todas as informações sobre o evento estão no endereço oficial: http://www.pianc-copedec2016.com.br/PT/