Na manhã desta terça-feira, 20 de fevereiro, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou de Assembleia Geral Extraordinária do Instituto Pensar Agropecuária – PensarAgro (IPA), representado pelo diretor geral Marcos Matos.

Os debates foram norteados pelos trâmites referentes ao Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). Segundo Matos, há a percepção para uma mobilização intensa no sentido de se obter a prorrogação do prazo de adesão e também a derrubada dos vetos.

“Foi elaborada uma carta para o presidente da República, Michel Temer, na qual as instituições que compõem o IPA apresentam uma solicitação de urgência para a prorrogação do prazo de adesão e há indicativos de que as coisas evoluam nesse sentido”, destaca.

Matos anota, ainda, que a sessão no Congresso para a análise dos vetos está prevista para o dia 22 de fevereiro. Já uma Medida Provisória autorizando a prorrogação para o prazo de adesão pode sair até amanhã, 21 de fevereiro, alongando o período por até sessenta dias.

Ainda nesta terça, o diretor geral e também o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes, participarão da cerimônia de posse da nova presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputada Tereza Cristina.