Home / Publicações / Notícias / Diretor do Cecafé participa de reunião com Alckmin em Brasília

Diretor do Cecafé participa de reunião com Alckmin em Brasília

O diretor geral do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Marcos Matos, participou, na terça-feira, 12, de reunião com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidência da República, realizada no âmbito do Conselho do Instituto Pensar Agro (IPA), em Brasília (DF). Estiveram em pauta medidas de melhorias para o desenvolvimento do agronegócio que tragam benefícios para o Brasil e o Estado de São Paulo.

Com a participação de quase 60 parlamentares e entidades do setor agrícola, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Nilson Leitão, recebeu o governador e entregou uma carta aberta assinada pelas entidades do agro do Brasil com a pauta prioritária do setor. “Em resumo, o documento aponta que o cenário atual da agropecuária brasileira exige trabalhos para que se mitiguem preconceitos e permita-se o desenvolvimento e o crescimento econômico do País”, explica o diretor do Cecafé.

A pauta defendida pelo setor, segundo informações da FPA, passa pelo novo licenciamento ambiental, pela demarcação de terras indígenas, terras para estrangeiros, garantia de segurança jurídica aos produtores rurais, entre outros. “O foco pontual está voltado à reforma tributária, ao licenciamento ambiental e aos defensivos agrícolas. É importante o debate sadio sobre essas matérias para que, conforme citado pelo presidente da FPA, sejamos um país só, unido, do ecologicamente correto e economicamente viável, findando o ‘nós’ e o ‘eles’, porque somos uma sociedade única”, conclui Matos.

Deixe um comentário