Por CDN Comunicação Corporativa

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participará da 22ª edição do Seminário Internacional de Café de Santos, que acontece no Guarujá (SP), nos dias 9 e 10 de maio. Voltado para o público de produtores, distribuidores, comerciantes, exportadores, importadores e torrefadores, o evento é uma iniciativa da Associação Comercial de Santos (ACS), por intermédio da Câmara Setorial de Exportadores de Café, que tem o objetivo de valorizar os profissionais envolvidos no mercado cafeeiro, com o intuito de uni-los, ouvir tendências e pontos de vista, debater e trocar informações e avaliar novas tecnologias e novas políticas.

Na ocasião, o diretor-geral do Cecafé, Marcos Matos, participará de três palestras como moderador, cujos temas são: “Participações de Fundos no Café – Quebrando Recordes” (15h do dia 9/5); “Visão Geral do Mercado de Café – A Importância do Brasil” (16h do dia 9/5) e “Brasil Quebrando Recordes. O que Vem Pela Frente?” (10h45 do dia 10/5).

“No seminário teremos a oportunidade de reunir diversos atores globais que estão de alguma forma ligados à cadeia do café para discutir temas técnicos, tendências de mercado e os desafios que ainda perduram, bem como os que o setor pode vir a ter nos próximos anos. Será um encontro enriquecedor em compartilhamento de conhecimentos, interação e conversas que visam sempre aprimorar processos e melhorar a qualidade final do nosso café”, afirma Matos.

O evento também contará com um estande do Cecafé no qual os participantes, entre palestrantes e inscritos no seminário, poderão conhecer melhor como é estruturada a cadeia produtiva do café, incluindo as ações de sustentabilidade que o Brasil promove para gerar tanto ao mercado interno quanto externo um produto de qualidade e alinhado à legislação brasileira referente à proteção do meio ambiente.

A programação completa do seminário está disponível em: http://seminariocafesantos.com.br/programacao.